segunda-feira, 12 de março de 2012

WALL.K


São Paulo é um museu a céu aberto em constante mutação.
É um espaço livre e democrático. Uma imensa tela cinza pronta para expressar os sentimentos que a cidade desperta. A atitude do artista tem o poder de refletir esses sentimentos. E a força desse poder faz da street art paulistana uma referência mundial que ganha cada vez mais voz na cena oficial das artes.

Porém, a arte de rua pertence às ruas.
A interação entre arte e espaço urbano é o que faz dela uma expressão única. Dentro de um museu, as informações estão facilmente ao alcance. Mas nas ruas de São Paulo, a arte ainda é anônima para uma grande maioria.


WALL.K São Paulo from musiq audio experience on Vimeo.

ENTENDA O PROJETO
O que é?
O WALL.K é um serviço de turismo que utiliza áudio guias para conduzir turistas e moradores por uma caminhada exploratória que evidencia a arte de rua de São Paulo.
Você será convidado para um passeio pelos lugares que melhor representam a street art local. Serão mapeadas algumas rotas e para cada uma delas disponibilizaremos um arquivo de áudio que conduz, informa e entretem o ouvinte.

 Acesso
O usuário poderá acessar o WALL.K de duas maneiras:
A forma ideal de usar o WALL.K será através de um aplicativo para iPhone. Você também poderá fazer download dos áudio guias e mapas das rotas no site do projeto.
O acesso aos áudio guias através do aplicativo será baseado em geolocalização. À medida que você vai se deslocando pela cidade, ele reconhece sua posição no mapa e apresenta todas as rotas disponíveis ao seu redor. Ao escolher um WALL.K, o aplicativo te leva até o mapa, o áudio é ativado e a experiência começa. Um locutor vai conduzir você pela rota e contar as informações por trás de cada grafite. Todas as gravações serão feitas em modo binaural, uma tecnologia que permite o ouvinte experimentar a sensação de realidade, como se o locutor estivesse ao vivo do seu lado.
Confira mais em: facebook.com/wallksaopaulo
Fonte: BesideColors.com