terça-feira, 26 de agosto de 2014

OS GEMEOS’ GIANTS TAKE OVER VANCOUVER

Essa matéria foi "roubada" do blog da Mtn. Clique AQUI para ver a original em inglês.

O ultimo projeto d'Os Gemeos ganhando espaço na Vancouver Biennale.

Cilindros gigantes em uma área industrial da cidade  (Granville Island) foram as plataformas da nova produção. Gigantes vestidos em suas roupas características.








Estes 6 cilindros (cerca de 21 metros cada) foram os que ganharam a pintura na versão d'Os Gemeos. Eles já fizeram intervenções desse tipo em Nova Iorque, Lodz, Boston e São Francisco.


É importante relembrarmos a função social que este tipo de intervenção tem nas cidades e nos habitantes; algo que sentimos ser bem positivo. "Toda cidade necessita de arte e arte tem que estar entre as pessoas", comentou um dos artistas.


Graffiti e murais funcionam como soluções estéticas e de arquitetura na maioria das cidades. A cor funciona como um remedio que pode influenciar no humor das pessoas, e isso vem sendo provado em grandes cidades com sentimentos diferentes, e contrasta com o habitual cinza do concreto.



A Bienal incluiu este projeto na crow-funding campaign em ordem para cobrir os gastos que foram gerados. Se você quiser contribuir com seus dois centavos, CLIQUE AQUI.