quinta-feira, 12 de julho de 2012

MOSES - O fantasma de Hanover

 Documentário Alemão aonde a repórter Carina Körner viaja até Hanover e tenta desvendar quem é o "fantásma" MOSES (Moisés em português). Não dá pra entender uma palavra do que eles falam mais dá pra ver que MOSES acabou com a cidade.

Tradução do que é falado no documentário:

Eu tinha tantas perguntas sobre estes MOSES: Por que escolher esse pseudônimo - uma referência bíblica? É arte ou graffiti? MOSES tem um problema de ego?
Com seus escritos
MOSES  na cidade de Hanover causou uma perda de quase um milhão de euros. Mas o graffiti em Hanover são apenas uma fração das suas obras. Por toda o país, ele pulverizou o seu nome em trens regionais. Em todo o mundo, não há sistema de metrô importante, não que MOSES não deixou a sua marca. A maior ação: 1.000 trens em 1.000 dias - ao redor do globo. A cena pulverizadora de MOSES é reverenciado como o "Rei dos trens."
Parti em busca do fantasma. Ele deve ter cerca de 30 anos, vive em Hanover. Primeiro ponto: A MTN loja de sprays. Uma entrevista? Se não, o proprietário. Deixo meu cartão de visita - com um pedido para divulgar a
MOSES, se acaso ele aparecer.
 
Segunda tentativa: a polícia
Em Hanover, há uma "equipe de investigação graffiti." a chefe da equipe de investigação, Matthias deu entrevista. Ela recomenda: "O melhor é você comprar seu livro."
O livro de
MOSES. Aqui, o trabalho do graffiteiro nos últimos anos tem documentado - um livro de fotografias em formato brilhante. Em 287 páginas são impressas imagens de trens pintados - Trens em Hamburgo, Varsóvia, Rio de Janeiro, Istambul, Nova York. Somente este livro não é apenas informação credível sobre MOSES. Liguei para o editor: MOSES? nunca viu ninguém. Estabelecer um contato com MOSES é possível.
Última Chance: Encontrar alguém da cena
Em Hanover encontrei alguns graffiteiros. Aqui você pode graffitar legalmente. MOSES? - alguns dizem já ter o conhecido. Mas mesmo com os graffiteiros eu me deparo com um muro. Um nunca trairia o outro. 
MOSES, se você estiver lendo isto - Eu gostaria de entrevistá-lo!